Ah, ainda posso ver a lua à noite?

Sim, porque se for inverno, há que se esperar um pouco. Não se vê noites tão frias por aqui, essa quentura tira toda a sua beleza.

Bem podia ser lua cheia daqui a um tempo, quando daquela viagem bem paga.

Nesse dia, eu poderia ler meus versos felizes pra você.

Mas não. Será nova. E não cabem boas lembranças em mortes de lua.

Apenas reflitamos nossas luzes no mar.

Haverá um? Haverá nós?

Sim, enquanto em mim restar um sono, um suspiro, o desejo e a lembrança esperançosa de tempo bom.

Essa aí sou eu, devaneios de outrora.

Quiçá houvesse tempo para coisas sem fim, mas o hoje é de felicidade.

Combina com a lua de ontem, crescente, quase maré cheia, pra depois maré de escuro.
Eu não escureço nem encendeio, apenas olho.

Saudade é coisa de tempestade. Calmaria e ternura é a minha casa agora...


14.07.2011.

Comentários

  1. A lua da ontem aqui surdiu tão bela e cheia quando uma certa núvem se foi... é porque você falava dela, falava dela...

    ResponderExcluir
  2. Brilhante. Acho que isso define a minha admiração pelas suas palavras.

    ResponderExcluir
  3. Nem me fale de Lua, Allan...
    Valeu, gata Cris!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RAZÃO EM COISA ALGUMA

Quando

MAL-ME-QUER