Para Jérssica



Estar aqui, nesse sol, nesse lugar... Muito calor! Muita saudade, muita vontade de não estar. Há a boa música, é verdade! Também, se assim não fosse, diria que tudo estaria muito ruim. Mas não está. Temos muito o que conversar, recordar, dividir, pensar. Muito ainda a sonhar. Em casa, no almoço, no telefone ou na internet. Há planos! O final de semana sempre promete, mas, da vida, estamos a esperar mais, muito mais do que farras e reggaes, beijos e amores vãos. Futuro feliz, bem-sucedido, com marido e filhos. Por que não?

Pois é, minha cara! Sei que tenho lhe prometido um fragmento antigo. E sei também que já deveria ter saído... Mas há um bom motivo para que não viesse antes. Tu não eras minha! Não havia entre nós tamanha afinidade, tamanha sincronicidade como agora. Não é tão agora assim, convenhamos. Porém, é algo crescente e, já poderíamos dizer, inseparável. De mim, de você, de tudo o que temos dividido juntas.

Antes, me era cara, claro. Algo como uma persona ligada a mim por outras pessoas. Eras do meu irmão, e por isso a nossa convivência era natural. Mas não amiga, cúmplice. Dividida na dor, nas confidências, nas tristezas, nas desilusões. E também na felicidade, nos aprontes, nas aventuras, nos bares, na dança e nas ilusões. Como é o nosso hoje: diferente, há muito, do que um dia fora. Não nos apresentamos mais como afins, cunhadas, parentes. Eu não a vejo mais como companhia do outro, e sim como companheira quase que inseparável dos nossos momentos tão caros, ora bons, ora ruins.

Hoje, somos uma espécie de complemento uma da outra, quase que um equilíbrio mútuo. Vês? Eu, nos excessos rompantes, muitas vezes em descontrole total. Mas não menos sonhadora e otimista... Tu, pé atrás, paciência e bom senso. E também não escolhas, renúncia e negação. Juntas, dividimos os excessos, abraçamos a (in)sanidade e saímos em busca do nosso melhor momento: a tão sonhada plenitude do e no amor...
Eu sabia, minha cara, que esse texto sairia, mais dia, menos dia. E sabia que seria especial. Teria cara, gosto e textura de coisa de perto, coisa única, coisa nossa. Amizade.

E eu espero mais. Mais momentos, mais cumplicidade, mais afinidades do que agora. E por que não mais Chico Buarque, mais drinks, mais cerveja, mais forró, mais Natal e muito, muito mais aventuras?! Queremos mais risos, gargalhadas, noites mal dormidas ao léu, viagens de 30 horas, Cais 43, poesia e Nana com vista para a Luiz Navarro; Fotos e estripulias com o Loiro lindo; paqueras, samba, MPB, violão e voz. E nós, juntas. Em agradecimentos e lágrimas de formatura. Em discurso de aniversários e natais. Em São João na chuva, chuveiro frio e entidades embriagadas. Meninos do Asa em porres de vinho, tinto ou suave, você escolhe. Sem ressaca da próxima vez, por favor...

É isso. Não sei terminar, porque sinto que esse fragmento não tem fim. Nós apenas começamos.

Te desejo, e busco contigo, toda a felicidade possível a uma mulher tão incrível, tão linda, tão forte e decidida, tão ferozmente sensível e romântica! A quem eu elegi como presente na minha rica lista de amigas.

Aliás, você é muito mais que uma amiga. É uma grande irmã que tive o prazer de escolher como minha.

Sejas, minha querida, imensamente feliz!

Esqueçamos os homens ruins, por ora, e desejemos e sonhemos apenas com os bons, os que realmente nos merecerão... e se eles não vêm, então, brindemos à felicidade de sermos livres. Como não?

Eu te amo, Jérssica!

E como não poderia deixar de ser, música de Chico, pra você.

Thais Dultra.

27.08.2010.

Ouça um bom conselho
Que eu te dou de graça
Inútil dormir que a dor não passa
Espere sentado
Ou você se cansa
Está provado
Quem espera nunca alcança
Venha, meu amigo,
Deixa esse regaço
Brinque com meu fogo
Venha se queimar
Faça como eu digo
Faça como eu faço
Haja duas vezes antes de pensar
Vou atrás do vento
Vim de não sei onde
Devagar é que não se vai longe
Eu semeio vento
Na minha cidade
Vou pra rua e bebo a tempestade

Comentários

  1. Jel é um amor de menina, se é que é possível atribuir adjetivos a alguém tão cheia de predicados!
    Mulher apaixonante, carinhosa e de beleza ímpar, cujo abraço nos conduz ao infinito dada a descarga de energias e sensações que produz...
    Sem sombra de dúvidas é mais feliz quem tem a oportunidade de estar perto de Jel.

    ResponderExcluir
  2. Thaís!!!!

    Muito obrigada por esse lindo fragmento, tão cheio de verdade e ao mesmo tempo de emoção, afinidade,sinceridade, estou tão feliz por ele....ñ tem como ñ me emocionar diante de tantas palavras bem colocadas.......obrigada por tudo amiga, irmã, companheira de todas as horas...bjo no S2

    ResponderExcluir
  3. Dan meu amor, que lindas palavras....aff!!!!Eu só tenho que agradecer muito por ter pessoas como vc por perto. S2

    ResponderExcluir
  4. que lindoooooooooooooooooooooooooooooooooo e amor d+!!!!! agora sou eu essa menina e muito especial nosso carinho um pela outra!
    e o abraço nem se fala !!!!! sou muito grata por ter uma amiga como vc!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. As palavras exalam sentimentos.Thaís que lindo,arrepiou a alma.Jeo é isso tudo e mais um pouco.quem convive com ela sabe, que não precisa de muito para vemos o sorriso,os braços sempre aberto a acolher.Essa duas tem um lugar especial no meu coração.Amo vcs.

    ResponderExcluir
  6. Com ciúmes já................ sem palavras!
    Disse tudo e mais um pouco Thaís!

    ResponderExcluir
  7. mas minha noooooooooooooooooossa........

    Primeiramente, parabéns pelo blog Taís!
    Tudo de mto bom gosto, a começar pelo nome...
    e quanto ao texto, somente quem conheçe Jérssica consegue percebe-la em cada palavra, em cada pontuação.
    Realmente uma menina mulher de sensibilidade aguçada e coragem no sague.
    sempre com um sorriso simpático e acolhedor aos que se aproximam dela.
    São José de MIpibu sente mto a sua falta viu amigaaaaa

    um bjão cheio de saudades......

    Andréia Varela

    ResponderExcluir
  8. Tais, que forma mais linda de se expressar a uma pessoa, sei como Jerssica é maravilhosa e mais um pouco, mais só uma pessoa tão verdadeira e linda como vc pra colocar as palavras tão perfeitas, Adorooo vcs duas.... e que as suas noites, seus dias, suas madrugadas e suas ressacas sejam sempre perfeitas!!! Um xerooo

    tata

    ResponderExcluir
  9. Avemaria..
    Todo mundo falando tanta coisa.. Tanto elogio!!
    haha
    Primeiramente, preciso elogiar Thais né.. Lindo fragmento! Mas também ficou fácil né?! Falar de Jel velho! Muito fácil e gostoso! uhuhauh
    Não desmerecendo você viu Srta!! Adorei seu texto.

    Quanto ao foco, Jel, palavras melhores não poderiam ser usadas.. Ou melhor, até poderiam, mas não se encaixariam com tanto brilho e ligações como no texto.

    Como eu já havia falado para a mesma.. Ela se descobriu.. E muitas pessoas a descobriram.. Agora ela se reconhece, sabe o valor e os outros veem isso também!

    Torna até chato repetir todas estas palavras sinceras já citadas.. Mas, em resumo, vou te elogiar de forma contraditória..

    Não se prenda mais, como no fragmento, aproveite sua amizade de tanto contraste que irá servir e muito. Você um brilho interior maravilhoso, não se deixe abater por coisas ínfimas... Pense alto, alcance seus objetivos!

    Sei que você consegue, mas pra isso, só a partir de você em primeiro plano!

    Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijão!

    ResponderExcluir
  10. Avemaria! Quantos coments! O fragmento de Jérssica arrasou! MAravilha!
    Obrigada, potiguares queridas! Muitas saudades!
    Obrigada, meu querido Danival. Amorzinho...
    NAtan, você praticamente fragmentou! rsrsrs. Adorei.
    Obrigada, Tata! Você é um amor. MAs anda meio sumida! Venha fazer parte dessa "amizade de contrastes", como disse NAtan.
    Beijos calorosos a todos.
    Acompanhem os outros fragmentos também.

    ResponderExcluir
  11. Taís,
    Lindo, quando se escreve com o coração tudo transmite verdade. Amo vocês! Jeo, seu lindo loiro te ama, Tais, vc ganhou um lugar especial em minha vida tá. Beijos!

    P.S. Parabéns pelas palavras e pelo blog, maravilhoso.

    ResponderExcluir
  12. E por falar em Jérssica.....

    Não sei se dou nota dez ao fragmento ou à fragmentada.Na verdade acho que não se dá nota à textos, apenas se diz:que lindoooooooooooo!!

    ResponderExcluir
  13. Eu te amo Roseri.....minha amiga, minha estrela, minha mãe e minha eterna sograaaaa!!! KKKKKK

    ResponderExcluir
  14. Gente, como não ficar feliz da vida com tantas palavras lindas ao meu respeito. Obrigada a todos pelo carinho, respeito e amizade.
    Obrigada, amigas lindas que amo tanto!
    Obrigada, belo sorriso, que lindo viu!

    Felizzzzzz :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MAL-ME-QUER

RAZÃO EM COISA ALGUMA