Dó ré mi

Poema de minha mãe, feito para mim, quando eu tinha três anos.
Tanto coisa atual, tanta coisa verdadeiramente linda, que não haveria melhor presente de aniversário para os meus vinte e nove anos.
Veremos, então, o que me esperam os meus trinta.




Inocência linda e pura
Nestes olhinhos miúdos
Parte de mim
Que já não me pertence
Te dei ao mundo
E ao destino
E não posso sequer guiar-te à sorte

Mas posso e vou caminhar
Junto a ti, sempre.
Não está mais dentro de mim,
Não me pertence, mas é minha

Vou estar sempre junto a ti
E quando a mágoa
Ou a dor afligirem
Este teu coraçãozinho de anjo,
Eu quero apertar-lhe a mão bem forte.

Até a volta de um novo riso
Destes dentinhos pequenos
E que tanto te enfeitam a face.

Dó, ré, mi
Mais que três notas musicais
Mais que um tom
A continuação de um Bem.

Roseri, 11.02.85 (23 anos)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RAZÃO EM COISA ALGUMA

Quando

MAL-ME-QUER