Oficina




O meu desconcerto não se vê no mapa, não se pode descrever, escrever, ler. O meu conflito e a minha confusão são meus, mas estavam ali, está tudo aqui. Eu estava inteira.
Pude ver cada cor, cada gota, todo o suor do meu desbancado olhar ao te ver.
Ah, você...
E eu quis te dizer de tudo isso, do nada que nos separa, do ontem de tão perto, dos indizíveis tão distantes! E eu que sempre fui tão sua, que sempre soube o que dizer, só queria saber um pouco mais da sua rotina, ouvir muito sobre banalidades do dia-a-dia, trivialidades que só os ouvidos saberiam entender o porquê de soarem tão bem.
Nesse hoje, há toda uma conspiração em mim. Mãos que não se controlam, mente e coração em conflito. A hora é de recuo, ponderações, voltas, idas de vidas alheias e distantes. Educação, riso polido, bons modos. Aprendi a ser boa nisso, às vezes. Mas não com você. Não agora.
De saudade e de expectativas também se planejam os futuros, também se sonham os dias, também se especulam os amanhãs, sabia? E eu nunca pensei que fosse te achar tão bonito, tão obviamente jovial, tão espontaneamente deslumbrável aos meus olhos! Acho que deslumbrada estava eu, diante da minha inutilidade patética de emoções, meu amor transbordando a cada bebida, colher, café, água e suspiros.
 Engraçado...  esse desconcertar é cheio de defeitos, cheio de falas, de falhas, mas não se pode consertar, trocar as peças, mudar de lugar, retocar a maquiagem, enxugar as lágrimas, estancar o riso de canto. Apenas é, apenas cabe no nosso contexto.
Que texto caberia?! Acho que, apesar dessa oficina não poder nos ajudar, e dessa música ter me vindo à tona tão rápido, você, que sempre será meu bem, é todo o meu mal, pois me vou afogada, estou náufraga, tudo que sou se esvai em ti.  
E é isso. Todos veem, absurdo e ridículo qualquer disfarce, desnecessário inventar qualquer máscara, incabível qualquer desculpa.
Não nego, então. Do amor, ainda há. No sempre, com todo amor, sigo em mim. Como num filme, como nos meus fragmentos, toda nos meus sonhos, me vou. E em tudo que é meu, tudo o que sou, transbordo em ti.
Te desejo um bom sonho, uma boa vida, uma boa rotina, cheia de novidades felizes.
Te desejo um futuro de encontros e desencontros e de consertos e desconcertos comigo.
Como vai? Até um dia, então. Até talvez, quem sabe?
Eu? Não sei de nada...
Gilda, 11/03/13.

Comentários

  1. Até não transbordas mais! Será que algum dia você vai viver sem ser de excessos? Também não sei...

    ResponderExcluir
  2. Se for necessário viver de excessos? Por enquanto é pelo menos confortável...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quando

RAZÃO EM COISA ALGUMA

MAL-ME-QUER