Lule, aniversário!


Esse é um ano diferente, minha amiga! Não poderei te dar aquele velho abraço, nem tomaremos aquela cachaça de sempre. Não faremos muitas coisas hoje, é verdade. Mas algo eu tinha que fazer pelos seus 26 anos. E alguns tantos, muitos, de amizade. Então, que venha o bom e velho fragmento!

Dizer que te amo, que você é a minha grande amiga já virou clichê. Tão simplório, que já é esperado... isso eu digo, claro, e direi sempre. Mas tenho ainda muitas coisas boas a dizer de ti, e de nós, em tantas afinidades e momentos divididos juntas.

Que você é muito especial, muito linda, e uma grande irmã. Que sempre esteve e sempre estará do meu lado, e eu do seu, sempre, sempre. Que eu admiro a sua coragem, dentro da sua loucura organizada e perseverante. Que eu queria ser como você, em muitos dos seus melhores aspectos, e você queria ser um pouco de mim também. Juntas, somos completude, e nos tornamos um quê de sincronicidade inexplicável para os outros.

Só para os outros...

Acontece, minha cara, que este ano, apesar dos ditos e não ditos, é estranho. Estranhamente maravilhoso para ti, inegável dizer! Há alguns dias, você me disse: “em quatro meses consegui exatamente o que planejei...”, e “agora vou ter que planejar dois”. E eu fico imensamente feliz por toda essa realização. Essa coragem admirável te levou até Londres, e agora vai te levar pra Dublin. E te levará pra onde quer que vá, porque o lugar, as pessoas são indiferentes. Você é, você chega, você faz. E se faz perceber, impor, ser vista. Conquista! É tudo lindo, tudo do jeitinho que você sonhou. Show!

Há um ano, estávamos inaugurando a sua nova casa, em Salvador. E já foi um passo grande para as suas curtas e grossas pernas de bailarina. E difícil pra mim, é sabido. Comemoração de quatro dias, fragmentos, manequins despidos, Mamão, Imbuí, posto, águas. Quintal da sua casa. Acampamento. Amores antigos, amizades novas e velhas, família, felicidade.

Hoje, um abraço virtual. Eu, aqui, escolhendo as palavras pra dizer “parabéns pra você”, desejar votos de amor e paz, sem que perceba a minha saudade sufocada. As minhas queixas não ditas. As minhas lágrimas contidas. E a minha confusão entre te ver bem e feliz por aí, e ao mesmo tempo triste por estar tão longe de mim. Não só hoje, mas em dias de chuva e trovão, tempestades de granizo, noites em claro.

Ah, mas as boas lembranças de nós logo me fazem sentir bem. Você está comigo o tempo todo mesmo! Nos sambas. Nas minhas melhores bebedeiras. Nas conversas hilariantes com Flávia. Nos conselhos dramáticos a Jérssica. Nas conversas idiotonas com Ítala. Nas cervejinhas com Neide. Nas melhores músicas que ouço, principalmente as dançantes. Nas nossas fotos. No meu celular. Na webcam. Nos amigos que encontro perguntando sempre por ti. E aí me dou conta que sempre estaremos juntas. Nas maiores distâncias, nos piores problemas, nos melhores momentos. Então, fico ainda mais feliz por te ter como minha amiga.

Eu teria muito mais a dizer, porque o assunto não se esgota em nós. Poderia descrever o meu dia, falar das minhas saudades, das minhas cotidianas desilusões amorosas, do último reggae, das mais recentes travessuras.

Mas não hoje. Deixa pra amanhã. Hoje apenas te desejo, e torço contigo, minha grande amiga, pela sua mais plena felicidade. E que o seu dia seja lindo e cheio de luz.

Sabe, o abraço de hoje espera.

O amor, não. Esse não passa. Não para.

Eu te amo.

Vou brindar, com vinho seco, chocolate e goles de água o seu dia.

Beijo camaçariense, soteropolitano, baiano, nordestino, brasileiro.

Comentários

  1. Puta que pariu!
    Amei e chorei de emoção...
    Parabéns pra Lule e parabéns pra Thais (mega escritora)...
    Sem palavras,diante de tantas palavras lindas.
    Diana matos

    ResponderExcluir
  2. Thaís meu amor, minha irmã, vc nasceu para brilhar, para escrever e emocionar todos qu te rodeiam, lindo fragmento de tantos que já li. Espero um dia comprar seu livro contendo cada fragmento, cada emoção, inclusive quro o meu lá...rsrsr...enfim, parabéns!!! Que orgulho viu!bjão

    JERSSICA VIANA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RAZÃO EM COISA ALGUMA

Coisas

Quando